domingo, 29 de dezembro de 2013

Delete as emoções

A memória é uma coisa estranha. Quando você precisa se lembrar de alguma coisa a informação simplesmente não vem até você. Mas quando se quer esquecer, bom, aí minha amiga, sua mente te prega milhões de brincadeiras sem a menor graça.

domingo, 22 de dezembro de 2013

A vida é uma dança

Tenho muita coisa pra viver, muita vida pra escrever. Linhas imaginárias que se formam em meu ser. Não posso parar agora. Sei que não devo parar, pois a vida gira numa roda, uma roda que gira sem cessar. Mas a vontade de desistir não vai embora.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Terreno das emoções

É um terreno estranho e delicado. Quanto mais se anda, mais se corre o risco de cair. E quanto mais caminha nele, mais longe fica de chegar a algum lugar. Parece gelo fino, não se sabe onde pisar e qualquer passo mais firme pode fazer o gelo quebrar e a pessoa despenca em queda livro rumo a água veloz e gelada.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Crescer...bobagem!!

Bobagem é querer crescer quando se tem um mundo aos seus pés! É estranho, mas quando somos crianças o mundo está diante de nós e nunca queremos nada, a não ser nosso ursinho predileto, ou nossa boneca mais bonita. Isso é muito legal, porque com eles construímos mundos inteiros, cidades, reinos e a cada dia uma aventura nova é vivida e vamos dormir felizes, sabendo que nosso amiguinho está conosco e nossa chupeta está.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fúria das águas

A tristeza veio e tornou o coração miúdo. Não sei ao certo por que, apenas sei que veio do nada, como uma onda suave que foi ganhando velocidade e força e agora ameaça destruir barreiras de contenção antigas. Pensei que pudesse passar por isso ilesa. Mas a perda foi grande demais para ignorar a dor. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meu mundo perdeu uma estrela

Eu posso dizer que meu mundo perdeu uma estrela. No momento em que mais precisei, o Pastor Junior esteve comigo para me dizer gentilmente o quanto eu era burra e eu nunca ri tanto em minha vida! E meu mundo brilhou! Hoje, e só agora, depois de ter recebido a notícia de seu falecimento há algumas horas, é que consigo derramar as primeiras lágrimas.

domingo, 17 de novembro de 2013

“O lugar mais oriental em que se pode chegar é o País de Aslan”


O último local existente em Nárnia e o primeiro a existir. Todos sonhamos em poder ver o País de Aslan, o lugar de repouso do grande Leão. Mas todos esquecemos que somente um foi para tal lugar. Em todas as sete crônicas somente um ser conheceu o País de Aslan. Somente uma criatura teve permissão de Aslan para entrar em sua morada: Ripchip, o mais corajoso narniano que já houve.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A procura de um lar

Desejava proteção! Ansiava por proteção. Por todos os caminhos tortos que seguiu, buscava apenas um lar para chamar de seu. A proteção e o abrigo que nunca encontrou abaixo do teto familiar.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

É sobre você, e nada mais!

É, eu sei que parece clichê, mas sinto falta do seu sorriso!

Ontem sonhei com você: era dia, haviam flores, e você estava aqui comigo e meu dia ia bem!

Sinto falta de você. Não sei o que é isso, mas é verdade: Você me faz bem, me faz ser eu mesma e não sinto vontade de mudar.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Depois dos quinze

Eu acreditei que poderia mudar o mundo com meus sonhos, com meus planos e com meus livros. Mas descobri apenas que construí muros ao meu redor para que ninguém perturbasse o delicado equilíbrio do meu mundo interior.

domingo, 20 de outubro de 2013

Os bons morrem cedo

Renato Russo cantou isso uma vez e concordo com ele. Ouvindo algumas das músicas que vão ser cantadas no episódio em memória a Corey Moteith, em Glee, começo a pensar, mais uma vez, como a vida é frágil e como as intempéries da vida definem nosso futuro.

domingo, 6 de outubro de 2013

FEITA DE ESTILHAÇOS E VIDRO

Milhares de coisas passam pela minha mente. Pensamentos quebrados e milhões de pedaços que nunca serão reconstruídos. São ruínas gastas, com trepadeiras e insetos por todos cantos... momentos desgastados do que um dia imaginei ser.

Não pretendo imaginar o futuro, mas sobrecarregar meu coração, que pulsa no seu peito, forte e vibrante, cheio de planos e sonhos me entristece.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O silêncio do Temporal

A água descia em gotas violentas, lavando e esfregando o chão sujo de asfalto e sanhue, de dor e violência. As telhas gemiam sob o impacto selvagem das gotas, a madeira rangia tentando se manter em pé, tamanha a fúria do vento. Arvores centenárias fincavam suas raízes o mais fundo que podiam, tentanto desesperadamente, não sucumbir a fúria da natureza.

domingo, 29 de setembro de 2013

Não vivo sem você

Estranho como não consigo pensar em mim mesma sem você. Soa meio incompleto, sabe? Como se o badalar do sino tivesse uma única nota grave, destoante das demais. Como se o raio caísse sem ser anunciado pelo trovão.

Estranho pensar assim, porque, até bem pouco tempo atrás, eu existia sem você. De fato, meu eu não se via com ninguém, nem visualizava um futuro compartilhado.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crônica de quarta - Criticas e mais criticas

Como é estranho, quando você resolve ajudar é criticada por não poder fazer mais. Mas se não fizer nada, será criticada assim mesmo. O mundo é estranho, ou melhor, as pessoas são estranhas.

Se você doa objetos e roupas para caridade é criticado por estar fazendo isso apenas para estufar o peito com soberba. Se ajuda dando dinheiro e conta a alguém, é hipócrita, se não conta, é criticado. Se resolve que vai ajudar na proteção animal, é criticado por estar dispensando tempo com animais e não com crianças.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chorei

Chorei tanto que doeu o coração. Doeu na alma a ausência que sinto de mim mesma. Doeu os gritos de desespero que chegaram aos meus ouvidos, gritos com o som da minha voz.

Qualquer risada parecia forçada e estranha ao meu ver. Minha cabeça doía só de pensar em sorrir.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

De conchinha

Deitada de lado, podia sentir o calor do corpo indo ao encontro do seu. Era uma sensação de paz inigualável. Não havia maldade, luxúria, ou segundas intenções. Apenas a vontade de estar juntos unia os dois. Somente seus braços ao seu redor, lhe protegendo, eram suficientes.

Não havia um desejo arrebatador ou coisa parecida, só o desejo de ficar ali, ao lado do amor, sentindo seu respirar e aproveitando os segundos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Princesas também andam de skate

Nem toda princesa usa salto e vestido rodado. Algumas não suportam maquiagem e preferem um all star bem confortável e surrado, ou então, um chinelo de dedo e vestidão folgado e uma faixa na cabeça. Não é porque ela anda de skate que não merece respeito.

Se uma garota gostar de você, rapaz, sinta-se sortudo. Afinal, uma princesa quer entregar o coração a você. Agora, se você não quer nada sério, por favor, não aceite o coração. Fale a verdade. Ela pode ficar magoada, mas é melhor do que você jogar a coroa dela no chão, humilhando-a como se ela fosse uma qualquer.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os Trilhos do trem

Era estranho o Sol brilhar de forma tão intensa em um dia como aquele. Seus raios iluminando os lugares mais distantes, dando um toque belo e alegre àquele dia. Um amanhecer tão bonito é quase uma ofensa.

As plantas também pareciam estar mais bonitas e viçosas. Pequenas moitas com flores minusculas ornavam o lugar como se não se importassem com a intensa movimentação ao seu redor. Era quase como se gostassem de tanta agitação. Envolvento os pedaços de madeira, sobrepostos sobre as barras de ferro, grama verde crescia bela e forte e não reparava no liquido viscoso que enxarcava o cascalho e a terra abaixo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pingentes no Orelha de Livro

Tenho uma notícia muito, muito, muito boa pra todo mundo que curte o Pingentes: o site Orelha de Livro, entrou em contato comigo e agora o Pingentes de Ilusão faz parte do Top Blogs do site. Vocês podem imaginar minha felicidade? Estou literalmente quicando na cadeira de felicidade.

domingo, 18 de agosto de 2013

Dobrando emoções

Surge como se nada fosse. Como se fosse um músculo involuntário, alterando o ritmo interno. Com o tempo tomou conta e já não sabia mais o que era real ou não. Simplesmente acontecia. Esticava as mãos e sentia percorrer na ponta dos dedos um formigamento estranho e, então, acontecia!

Podia chamar de mágica, mas como não acreditava em magia, bruxos, fadas e afins, começou a negar esse fato e o ignorou por anos até que já não podia mais esconder.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O quê?!

- Não preciso da tua opinião! Eu sei errar sozinha!
- Não desliga esse telefone Helô! Se tu tem amor a tua vida, tu vai me ouvir até o final!
- Não Katia, eu não vou. Tudo tem um limite e a minha paciência já era contigo, entendeu?! Me deixa em paz! Pega tua opinião e guarda. Quando eu quiser, eu pergunto de ti!

sábado, 10 de agosto de 2013

Me diz uma coisa...

Me diz uma coisa, você se sente culpada quando come demais? Porque eu me sinto!

Cara é uma sensação terrível essa. Comer...se sentir feliz enquanto come, e depois vem a culpa e a vontade de chorar. Assim, não é sempre, é só quando como demais, muita besteria, sabe?

Nem sei se você consegue entender o que tou falando. Mas, caraaaa, como gostaria que você falasse. Ia ser tão fácil pra mim!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Porque ela não se importa

Você não sabe como é estranho viver em uma casa em que existe alguém que não faz questão de falar com você.

Saber que seus limites são frágeis e podem ser derrubados com apenas um olhar e mesmo assim tentar e tentar e tentar até que suas barreiras sedem e a tristeza vai inundando seu interior com uma calma aterrorizante... E mesmo assim você ainda tenta.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Amizade pra mim...

Amizade não é algo fácil de se encontrar!
Não se encontra em qualquer lugar!
Muito menos se acha em uma lata de lixo!
Amizade, se bem conservada, é para sempre.
Para as horas tristes e alegres, para as perdas e para os ganhos.
Ser amigo não é aceitar tudo de olhos fechados.
É perceber o erro do outro e, com amor, mostrar o caminho certo.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Encanto das corujas

Não sei se está na sabedoria de seu rasante, ou na profundidade de seus olhos de caçadora, mas sou encantada pelas corujas.

A plumagem, o bico fatal, as garras poderosas, a visão noturna e a simplicidade de ser um dos mais belos e cobiçados animais da terra.

domingo, 28 de julho de 2013

ME DEIXEM EM PAZ!!!!!!!!!!!!

Eles não me conhecem e nunca vão me conhecer

Me criaram, mas não sabem nada de mim

Não respeitam minha dor ou minha crise, sempre preferindo os outros

Tow cansada de fingir. Cansada de tudo aqui.. quero fugir, mas sou medrosa demais pra isso

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Aos esritores, minha admiração

Àqueles que dedicam seus dias a deslizar as pontas dos dedos por teclas virtuais, deixando fluir pensamentos em palavras e dores e sentimentos, em versos.

Àqueles que sonham em mudar o mundo com pontos, vírgulas e exclamações, com algumas interrogações, mas sem reticências.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Crônica de Quinta - Eu devia tah bêbada (o.Ô)

Encarando aquele sorriso bobo, aqueles olhos miúdos e quase vazios, se perguntou: eu já fui apaixonada por isso? Que decepção. Em suas lembranças, ele parecia mais maduro, mais másculo, mais vivo. Ali, dentro daquele ônibus, anos depois, parecia apenas um cara qualquer. Um baixinho como qualquer outro.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O maior poeta

Desenhou as nuvens, fofas como algodão, mas “invisíveis” ao toque. Uma vez nos ares, só podemos senti-las, sem jamais tocá-las.

As cores do arco-íris, únicas, se misturam e se completam sem jamais invadir o espaço da outra. Constituídas por pequenos prismas, contidos em gotículas de água, que em contato com o a luz solar, formam um dos mais belos espetáculos naturais.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Tentando ser você, me perdi de mim!

E me afundei cada vez mais

Fui mais fundo e longe do que poderia ter ido

Mergulhei nos seus segredos e na escuridão de sua alma

Me perdi...

sábado, 29 de junho de 2013

Me empresta seu pai?!

- Que é isso cara? Nunca vi ninguém fazer uma pergunta dessas!

Disse Danilo para o melhor amigo. Fazia um bom tempo que André andava cabisbaixo, pensativo, mas Danilo não entendia o porque.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Antes dos 18

Não sei se você se sente tão frustrada quanto eu. Mas quando leio alguns livros de fantasia, distopia e romance (meus gêneros prediletos) me sinto como se apenas passasse pela vida. Não que seja catatônica a ponto de não reagir aos acontecimentos. Mas, sei lá...nunca minha vida sofreu uma reviravolta, não encontrei um grande amor, nem descobri nada sobre meu passado que me tornasse especial, ou diferente, ou única.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Da imaginação a Fantasia


 ...E as palavras se transformavam em imagens diante de meus olhos. Piscava, piscava e não acreditava no que via. Cores intensas e vividas dançavam ao meu redor. A brisa suave carregava o cheiro da primavera, enquanto envolvia meus cabelos com pequenos grânulos de polem amarelo.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Qual o formato do amor?

Sempre achei que o amor tivesse o formato de um coração...

... mas ele tem formato de cruz!

Isso não é um olhar religioso sobre o amor, na realidade, é um fato! Gostaria que o amor romântico fosse realidade. Mas ele só existe nos primeiros meses de namoro. Quando a paixão esfria, só fica junto o casal que realmente quer lutar pelo outro.

sábado, 15 de junho de 2013

Avada Kedavra

Segurou a varinha feita com madeira de um antigo carvalho celta. Manejou-a de um lado para ou outro, sentindo seu peso e encaixe em sua mão. Dizem que a varinha escolhe seu mestre, seria diferente com ele?

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Todo dia é dia!

Os olhos se abriram lentamente. Não queria acordar, queria permanecer ali, deitada, no aconchego do edredom ainda quentinho. Esticou os braços, alongando as costas e bocejando muito. Pensou em levantar, mas preferiu permanecer no conforto daquele calorzinho gostoso.

terça-feira, 11 de junho de 2013

São três meses... meu amor

São três meses ao seu lado. Três meses de muito trabalho. Mas nada forçado ou Insosso. Na realidade é um trabalho gostoso: conhecer meu amor é o melhor trabalho que tenho, o maior investimento da minha vida.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Especiais, como você!

Quando Deus criou o mundo pensou em pessoas especiais, que contagiariam a todos. Então dispôs em todo os lugares pequenas perolas guardadas em conchas tão bem escondidas que somente Ele poderia achá-las quando lhe fosse aprazível. Sendo assim, passaram-se anos. E algumas dessas perolas se tornaram conhecidas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

As melhores coisas na vida são de graça

Não tem como pagar passagem para viajar na própria imaginação e nem precisa de passaporte pra isso. Percorrer as estradas dos sonhos não exige pedágio, gargalhar com os amigos não custa caro, exige apenas alguns minutos de uma “proza” gostosa, ou horas e horas de lembranças de micos vividos em conjunto.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gato em apuros

Crônica do dia

Madrugada e a gritaria começou. Latidos por toda a vizinhança, incluindo dentro do quintal. E miados, rosnados de raiva, dor e medo. Todos foram acordados: uma família inteira saiu para procurar qual de seus gatos havia sido bobo o suficiente para entrar na área dos cães.

Felicidade e alívio ao descobrir que os gatos estavam no sofá da sala, tão assustados quanto seus humanos. Mas a pergunta continuava: que gato era esse que havia se arriscado a entrar no domínio canino e agora estava em apuros?

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sútil inimigo

A cada dia vivemos e convivemos com um inimigo sombrio. Invisível, ele enreda as vidas de todos, não importando, raça, cor, credo, ou classe social, em suas teias finas porém poderosas.

Blogs que descobri

Oi gente! Faz tempo que não dou umas dicas de blogs interessantes por aqui, né?! Nem lembro quando foi a última vez Ô.Ô`

Bom, mas pra tentar amenizar minha culpa, vou falar um pouco sobre os blogs que descobri essa semana e amei...então, vamos lá

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pena, quem precisa dela?

Um dica aos desavisados de plantão: não trate alguém que passa por sérios problemas com pena. Isso é mais corrosivo que qualquer veneno!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vale a pena lutar por você!


Queria enxergar pela ótica de seus olhos, gostaria de entender o que se passa dentro de você!
Queria poder te abraçar e dizer "vai ficar tudo bem", como você fez comigo por muito tempo!
Gostaria de roubar sua dor, mas não tenho esse poder.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Que venha a próxima semana!


Crônica de Sexta

*Micaela chegou atrasada no trabalho. Esbaforida abriu a porta do consultório, trancou-a. Constatou que a psicóloga já estava atendendo e descansou.

Fez sua rotina usual: colocou a cadeira na posição certa, arrumou as fichas de novos pacientes, organizou a planilha de pagamentos e, quando finalmente, iria sentar para começar de fato seu dia de trabalho, foi surpreendida por um toque na campainha.

domingo, 19 de maio de 2013

Quanto vale uma amizade?


Quanto vale as horas de sorrisos e lágrimas juntos? E os dias passados entre brincadeiras e discussões tolas? Foi o que Fabrício se perguntou aquela manhã, sentado com uma revista na mão à espera de uma resposta que mudaria sua vida.

Na noite anterior, ele e Bruno tinham tido uma briga ridícula sobre uma garota que ambos estavam afim: Bruno queria algo sério, sentia que poderia ter um relacionamento forte e Fabrício, bom, Fabrício era o pegador do bairro, garotas eram apenas deliciosos troféus. Eles haviam discutido porque disputavam a mesma menina. Nenhum dos dois sabia o que aconteceria naquela madrugada.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A vida seria encantadora!

Quando foi que a humanidade parou de se encantar? Essa pergunta não surgiu do nada. Pense bem, quantas vezes você já se encantou com a chuva, com a água fria caindo dos céus, ao invés de reclamar que está frio ou explicar o fenômeno natural que produz a chuva?

E o vento suave batendo em seu rosto? Você já sorriu apenas em senti-lo, ou apenas reclamou de estar bagunçando o penteado que demorou um tempão para ficar pronto?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Caixa de Sonhos

Colocou os sonhos numa caixa. Um por um os empacotou. Lacrou com fita adesiva e deixou-a esquecida no fundo do guarda-roupa. Os dias passaram e a pequena bailarina que sonhava em ser atriz, ou princesa, (quem sabe as duas coisas) cresceu!

As apresentações ficaram para trás As sapatilhas, dependuradas em um suporte na parede do quarto que já não é mais cor de rosa. As delicadas sandálias cor de pêssego e os laços no cabelo deram espaço aos tênis all star e a tinta azul. Com o tempo, os tênis surrados foram para lata de lixo, substituídos por saltos e bolsas de couro. A tinta azul foi substituída por longos cachos cor de mel (cor natural dela). E a caixa permaneceu lacrada.

Mãe de bicho também é mãe!

Mãe é quem cria, aquela que cuida. Quantas vezes já ouvimos isso. Mas você já parou pra prestar atenção que mãe não é só aquela mulher que gerou e criou um ser humano? Tem muitas mulheres por aí que são mães, mas não são reconhecidas, simplesmente porque não geraram ou criaram filhos humanos.

Sei que esse post está um tantinho atrasado, mas a ideia surgiu após ver tantas amigas recebendo parabéns e eu necas. Mas esse artigo não é voltado a mim e sim as demais mulheres que dividem seus dias entre trabalho, dever e amor (à pessoas e aos animais).