segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Encanto das corujas

Não sei se está na sabedoria de seu rasante, ou na profundidade de seus olhos de caçadora, mas sou encantada pelas corujas.

A plumagem, o bico fatal, as garras poderosas, a visão noturna e a simplicidade de ser um dos mais belos e cobiçados animais da terra.

Cobiço sua graça, a beleza de seu voo. Talvez eu queira ser uma ave de rapina e não temer meus inimigos. Ou somente transpirar a sabedoria mitológica.

Mas a única coisa da qual tenho certeza é de suas asas. Não interessa a qual região pertença, as asas ainda vão mais longe. Vão aonde querem. Voam e gozam da liberdade.

Sentir o vento por cada pena, plumagem. Ver do alto o mundo diminuir até sumir. Pousa no topo de uma arvore, em um galho cheio de seiva e observar a escuridão de longe.

A liberdade dentro da escuridão. Não mais temer o escuro, mas fazer parte dele, dominar o medo e voar cortando a noite. Observar as estrelas do topo. Enxergar no meio da noite e ver vida onde todos enxergam o nada.

Voar quando todos dormem. Caçar e me alimentar sem ter medo de ser apenas eu: uma coruja, com belos e grandes olhos, bico encurvado, sabedoria e penas: liberdade.

O encanto da coruja está na liberdade de ser uma das mais poderosas e belas caçadoras. Quero deixar de ser caça e ter o encanto da coruja.

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: