terça-feira, 6 de agosto de 2013

Porque ela não se importa

Você não sabe como é estranho viver em uma casa em que existe alguém que não faz questão de falar com você.

Saber que seus limites são frágeis e podem ser derrubados com apenas um olhar e mesmo assim tentar e tentar e tentar até que suas barreiras sedem e a tristeza vai inundando seu interior com uma calma aterrorizante... E mesmo assim você ainda tenta.

Mas pra quê se submeter a uma pessoa que não vai mudar, não faz questão de mudar e ainda culpa você, sabendo que muitas vezes você não é dona de suas ações e reações. Ao menos você tem uma desculpa, o desequilíbrio de humor patológico é uma doença que é disparada por um terremoto ou por um pelo de animal na sua roupa. Não tem como identificar o que vai disparar, mas e ela? É certo o que ela faz?

Não, não é, porque transforma seus esforços em nada...cada pequeno passo que você dá em direção ao equilíbrio é uma rasteira que ela te dar com gestos, palavras ou silêncio que te levam direto ao abismo mais profundo das crises, do desespero.

E ela não entende isso. Será que ela não percebe o quanto isso machuca? Acho que agora a frase “tentando ser gentil ao invés de ter razão” faz sentido pra mim. Porque tenho feito isso, tentado ser gentil ao invés de ter razão e retrucar cada coice, cada palavra áspera, ou cada silêncio doentio!

E por que é tão difícil escrever sobre ela? Por que machuca tanto escrever sobre uma pessoa que você ama e admira? Talvez porque esse sentimento seja apenas uma via de mão única e, no final das contas, só você quer acertar as coisas!

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que vc se esforça. Caramba como sei. O problema é que vc escolhe a porta errada pra entrar.Enche o saco.
O tempo todo vc faz isso. Caramba, eu não te entendo mesmo.
Eu me importo com você sim...Mas não vou ficar babando na sua cara. Desculpe.