terça-feira, 4 de junho de 2013

Gato em apuros

Crônica do dia

Madrugada e a gritaria começou. Latidos por toda a vizinhança, incluindo dentro do quintal. E miados, rosnados de raiva, dor e medo. Todos foram acordados: uma família inteira saiu para procurar qual de seus gatos havia sido bobo o suficiente para entrar na área dos cães.

Felicidade e alívio ao descobrir que os gatos estavam no sofá da sala, tão assustados quanto seus humanos. Mas a pergunta continuava: que gato era esse que havia se arriscado a entrar no domínio canino e agora estava em apuros?


Assustados, os humanos foram até a lateral da casa e nada viam. A lua não enviava uma luzinha se quer que pudesse localizar o bichano em desespero. Duas das filhas foram para trás da casa, prender os cachorros, enquanto pai e mãe tentavam, através da grade que separa os cães da garagem, ajudar o felino indefeso.

Mas, uma vez os cachorrinhos presos na corrente, a luta pelo resgate do gato continuou. Para aliviar a tensão, as três filhas da família brincaram intitulando a situação como “O resgate do soldado gato”. Ferido e assustado, o felino não permitia aproximação. Arranhava, mordia e se escondia ainda mais dentro de uma caixa de isopor.

Graças a ajuda de uma vassoura, o bichano pulou a grade e foi para a segurança da garagem: o pai da família, sem conseguir encostar um dedo no bichano sem levar uma mordida, pegou uma vassoura e passou e a empurrar o bichano grade acima. Com a vassoura encostada no bumbum do gato, o pai encorajava-o a sair.

Mas sem forças para fugir, a única coisa que o gato preto conseguiu foi se arrastar até o topo da grade e se jogar na garagem. Ali, deitado, se aninhou com sua própria dor, ainda não permitindo nenhum contato físico, deixando as filhas da família em alerta. Alarmada, a família ainda procura ONG’s de resgate animal, mas ainda não encontrou ajuda. Enquanto isso, o pobre bichano sofre pela difícil vida na rua e pela desconfiança adquirida por anos de maus tratos, que o impedem de aceitar ajuda!

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: