domingo, 29 de dezembro de 2013

Delete as emoções

A memória é uma coisa estranha. Quando você precisa se lembrar de alguma coisa a informação simplesmente não vem até você. Mas quando se quer esquecer, bom, aí minha amiga, sua mente te prega milhões de brincadeiras sem a menor graça.

Situações que não tinham o minimo significado vem a mente e fazem seu coração doer horrores, enquanto sua mente faz um esforço terrível para afundar aquela lembrança no buraco de onde ela apareceu.

Então, os olhos, tadinhos, eles que são as janelas de sua alma, acabam refletindo essa briga interna entre sua memória emocional e sua força de vontade. Os olhos acabam se enchendo de água e desesperadamente suas mãos entram em ação. Tentando, discretamente, mas sem êxito, limpar os olhos para que ninguém veja essa pequena derrota.

Sério, porque não pode ter uma tecla delete no nosso cérebro. Não pra apagar os momentos e as lembranças, mas pra jogar no lixo as dores, os sentimentos. Não porque não valham mais nada. Justamente o contrário. É porque os sentimentos que acompanham as lembranças, as memórias ainda são vivos e machucam. 

Quando um relacionamento acaba seria tão mais fácil se o choro, a dor, o vazio, a raiva e tudo que acompanha um término durasse apenas dois ou três dias e depois disso você pudesse se reerguer mais forte e sábia. Mas isso não acontece

Há dias que não existem dores. As lembranças são facilmente empurradas para um limbo emocional, mas existem dias em que uma música brega qualquer, tocada em qualquer bar que fique na esquina da sua casa faz com que um turbilhão comece a ferver dentro de seu peito. E olha que nem de brega você gosta e a letra é tão ruim que dá vontade de pegar uma faca e dar três tiros no peito.

A tecla delete seria uma maravilha. Um bônus extra. Deletar os sentimentos é abrir espaço para a reflexão. Poder olhar pra traz e analisar de forma racional os momentos bons e ruins do relacionamento que acabou e, no final, poder dizer se valeu a pena cada lágrima, cada esforço. Se ainda vale o investimento emocional. E recomeçar!

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Mylla Stefany disse...

Oie mana, fazia tempo que eu não passava por aqui, né? Adorei o texto e a imagem que você escolheu, é muito fofa! *-*

Beijokas da Mylloka :*
http://myllokasecret.blogspot.com.br/