Seria um dia de aula qualquer, se Karla não tivesse se impressionado ao perguntar das crianças se elas já haviam assistido As Crônicas de Nárnia - O Leão , a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Há de se ressaltar que toda a conversa ocorria em inglês!
De todas as respostas obtidas naquele dia, era um sábado, lembrem-se, portanto um dia de "lazer" e conversação na escolinha de idiomas, duas chocaram a professora. A menina mais velha, cujo nome não me recordo (aliás nã lembro o nome de nenhuma delas) disse que o filme era chato, não tinha pé nem cabeça e que preferia filmes como Transformers, ou algo parecido. A menina mais nova, a de cinco anos de idade, com medo no olhar, afirmou que nunca havia assistido, pois se tratava de um filme demoníaco. Os pais da menina eram crentes, mas a professora também era.
Karla parou a aula, fitou os grandes olhos arregalados da menina, enfrentou o desdém da garota mais velha, e tomou a decisão que mudaria a vida daquela garotinha para sempre. Como a escola conta com internet desbloqueada para que as aulas sejam mais dinâmicas, Karla vasculhou na internet um resumo de uns bons minutos sobre o primeiro filme de As Crônicas de Nárnia. Enquanto passava o vídeo, a professora ia apresentando os personagens principais e falando sobre a analogia com a Bíblia.
Ela percebeu o medo deixar os olhos da garotinha e um brilho diferente fluir de dentro de seu pequenino e inocente coração. Ao chegar na explicação de quem seria Aslam, o leão do título, a garotinha ergue as mãozinhas ansiosas e perguntou: Professora, Aslam é Jesus?
Karla sorriu, ela havia conseguido: Sim, ele representa Jesus e o sacrifício dele representa a morte de Cristo na cruz para salvar a humanidade. A garotinha não conteve o sorriso e ficou dando pequenos saltitos na cadeira. O resto da aula se desenrolou todo sobre As Crônicas de Nárnia e a Bíblia e, no final daquela aula, a garota desdenhosa também tinha um brilho no olhar.
OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
Kamila Mendes
Marcadores: CRÔNICAS