sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

52 weeks: Um livro por semana

Achei bem bacana o projeto que vi n blog A Series of Serendipity, e, como se não bastasse a minha lista de 70 coisas, resolvi participar desse \o/

Vou tentar explicar o projeto: É um desafio que estimula a leitura e a fotografia. Quem aderir ao projeto se dispõe a ler um livro por semana e registrar uma imagem que tenha haver com o livro, ou o tema abordado. Achei bem bacana, interessante e aderi. Mas no meu caso, como tenho um livro imenso na minha meta de leitura, A Fúria dos Reis, de George R.R. Martim, o tempo de um livro a outro pode variar!

Bom, já li 4 livros esse mês, então, depois posto uma foto com todos os livros que li esse mês.

Mas postei essa foto, porque finalmente consegui terminar a série Feios, de Soctt Westerfeld, e, de todos os livros, Extra foi o que mais gostei...e como não tinha nada tecnológico, escolhi meu notebook como cenário...rsrsrsrsrsr espero melhorar com o passar do tempo.

Acho que deu pra perceber que não sou boa fotografa, mas acho que ficou razoável!
Falando mais sobre o livro: 'Extras' é o livro que fecha de forma maestral, na minha singela opinião, a série distópica 'Feios', de Scott Westerfeld. Tally não é mais o personagem central. Aqui conhecemos Aya Fuse, mais uma adolescente de 15 anos que sonha em ser perfeita. Mas tem um problema (Spoiller), desde a grande libertação, Aya perdeu as esperanças de se tornar uma perfeita avoada (termo bastante usado em todos os livros da série).

Na cidade de Aya, equivalente ao Japão de hoje, a economia se baseia na popularidade: quanto mais popular, mais méritos se recebe, com os méritos você movimenta a economia. Esse volume em especial me conquistou porque trouxe aquilo que eu mais sinto falta nas livrarias: Ficção científica de qualidade!

O mundo distópico de Extras abre espaço para que a ficção deixe de ser plano de fundo e se torne um personagem bem envolvente... bom, se 'falar' mais posso estragar a surpresa de quem ainda está conhecendo essa série.

Meu concelho: leiam mais distopias com conteúdo crítico, isso vai aumentar sua visão crítica de mundo...bjos

Kamila Mendes

1 comentários:

Aline Gasparini disse...

Olá!
Poxa vida que projeto bacana. Fiquei tentada a participar. Vamos ver se crio coragem. Em relação ao livro, tenho muita vontade de ler essa série, tanto que já tenho os três primeiros livros, porém até o momento ainda não tive tempo para lê-los. Enfim, adorei o post:)

Beijos&beijos
Book is life