segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sorria ao lembrar...

“Sabe o que é engraçado? Eu já te amei, e hoje isso não faz nenhuma diferença em minha vida.”

- Autor Desconhecido.


Samantha sorriu ao ler essa frase na sua dash do Tumblr. Sorria ao imaginar que não era  a única a passar por momentos em que a vida parece girar na orbita de uma pessoa e, tempos depois, essa pessoa se torna um mero satélite sem luz própria e, diferente da Lua, sem nenhuma influência em sua vida.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Anoitecer


O sol está adormecendo. Sentada do lado de fora, apenas observa o claro dia se despedir de forma tímida, dando boas vindas a noite fresca e suave que se espalha à medida que os raios solares se escondem atrás das nuvens.

O espetáculo do crepúsculo, tão belo, alivia um pouco a tormenta que ameaça arrebentar os muros construídos com tanto cuidado. O dia se vai, mas a raiva se ascende inesperadamente em seu peito. Mas será que foi tão inesperado assim?

Um livro por semana: Assassin’s Creed – Irmandade

Não gosto nada de mostrar meu rosto,
então escolhi essa e dei uma melhorada nela

Dando continuidade ao projeto Um Livro por Semana, venho aqui trazer as fotos de Assassin’s Creed  - Irmandade. Tenho que admitir: esse livro foi um tremendo desafio literário. Havia momentos em que não conseguia desgrudar os olhos e outros que tinha vontade de jogá-lo na parede de tanta incoerência narrativa.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Faíscas

Nos momentos mais tristes, nas noites mais sombrias, fechava os olhos e deixava as lágrimas rolarem. Quando nem o cobertor conseguia dissipar o frio, corria em busca de abrigo, mas não encontrava. Gritava alto e ninguém percebia, chorava baixinho e ninguém notava.

Os dias se passavam nessa agonia até que pequenas faíscas começaram a brilhar. Elas piscavam de forma intensa, mas sem frequência, nunca sabia quando elas apareceriam, mas quando as via, um sorriso tímido surgia.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sensibilidade

Ter sensibilidade é muito mais do que apenas ouvir. É saber entender o outro, ou ao menos tentar entender. É ler, com respeito, as entrelinhas da história de alguém que se compromete em abrir sua vida, como um livro, para que você possa ler.

domingo, 20 de janeiro de 2013

My sweet Argo

Relutei em aceitar a verdade por ela ser dolorosa demais!!! Relutei em escrever mais uma homenagem na esperança de seu retorno. Mas você não voltou...Em meu coração permanece o vazio que sua ausência deixou. No fundo ainda acredito que você possa voltar! Mas a realidade bate forte e deixa marcas e no lugar onde você dormia permanece o vazio da sua forma.

Sinto falta do jeitinho meigo com o qual você se aproximava pedindo carinho e me arrependo na mesma medida das vezes em que neguei esse carinho!!!!

Um Pequeno Conto (Parte XVIII)


Já é dia e os sonhos acabaram. A guerra havia começado e você ainda não sabia de nada o que acontecera na noite passada. Mas sabia de uma coisa, no fundo do seu coração você sabia, que Aslan não os havia abandonado e que os sonhos foram claros demais para serem apenas sonhos. Havia algo por trás deles, mas sua mente se recusava a trabalhar tão cedo. Enquanto lutava para despertar sentiu um peso absurdo sobre seu peito e resmungou:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

52 weeks: Um livro por semana

Achei bem bacana o projeto que vi n blog A Series of Serendipity, e, como se não bastasse a minha lista de 70 coisas, resolvi participar desse \o/

Vou tentar explicar o projeto: É um desafio que estimula a leitura e a fotografia. Quem aderir ao projeto se dispõe a ler um livro por semana e registrar uma imagem que tenha haver com o livro, ou o tema abordado. Achei bem bacana, interessante e aderi. Mas no meu caso, como tenho um livro imenso na minha meta de leitura, A Fúria dos Reis, de George R.R. Martim, o tempo de um livro a outro pode variar!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Selinho e Tags

Fiquei muito feliz por ser indicada a este selinho (imagem que ilustra o post) e por isso demorei a responder. Recebi a indicação no final de semana e levei todo esse tempo, porque, além da indicação ao selo eu também fui indicada a tags e tive que dedicar um tempinho a respondê-las e a indicar meus blogs favoritos...espero que gostem, pois escolhi vocês com todo carinho *-* E quero agradecer a Maria Clara, do blog Multipolarizada, por ter me indicado mais uma vez...Clara, você é super fofa \(*.*)/

Bom então vamos as respostas e regras:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Gota Solitária


Deixo verter em lágrimas a dor que não sei explicar
O ultraje que consome minh’alma e pretende me levar
Desaguo em gotas salgadas a emoção presa no peito e que insiste em aflorar
Deixo pingar de meu queijo a dor que não consigo evitar
Mas será que quero evitar?
Olho no espelho e vejo escoar algo que me preenche
Um vazio profundo assume seu lugar.
Caminho pelas pétalas mortas em função de alguém  a quem encontrar

Atualização: 70 Coisas (será?!) õO


Bom, como prometido, essa é primeira prestação de contas sobre o projeto Setenta coisas em um ano! Será?! Demorei para escrever esse primeiro post na esperança de conseguir completar mais etapas, mas até agora as coisas estão meio paradas. Mas vamos lá, ainda é cedo pra desanimar XD

Relendo minha listinha singela, digo com orgulho que estou conseguindo cumprir os 3 primeiros itens, isso graça a misericórdia de Deus. Para minha vergonha, o item 4 não tenho conseguido fazer, mas é porque em Manaus o tempo anda imprevisível  Estamos na estação das chuvas e um dia pode amanhecer ensolarado e terminar chuvoso, ou vice e versa, ou simplesmente chover o dia inteiro, ou fazer um sol e 42 graus que só via refrescar no fim da tarde...ou seja, por agora é meio complicado de fazer caminhadas, pelo menos pra mim :s

Um Pequeno Conto (Parte XVII)


A noite havia sido mais cansativa do que você imaginava. A discussão dos reis levou horas antes que a guerra fosse de fato declarada: Os ânimos estavam exaltados, mas seu rei tentou a qualquer custo não fazer a guerra. Não é como se Caspian temesse Arãn, ao contrário, o que o jovem rei narniano queria era evitar o derramamento de sangue inocente. Porém, quando um homem quer guerrear apenas por orgulho e soberba não há nada que se possa fazer para trazê-lo a razão.

Você sabia que a preocupação de Caspian era legítima e não estava naqueles que cairiam em campo de batalha, pois estes o farão voluntariamente. Mas no povo, telmarino e narniano, que não pega em armas. No sangue de jovens e crianças, senhores de idade e filhotinhos que ficarão órfãos caso o Tisroc encontre uma brecha na formação de batalha de Nárnia.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Amor de gato

Amor Sincero...


Passou a mão por entre os lençóis  esperando sentir seu calor característico, mas nada havia ali. A cama estava vazia, apenas o seu lado do colchão era usado.

O perfume de seus cabelos já não impregnava os travesseiros. O lençol já não tinha a essência de seu suor. Os dias eram curtos, a noite longas. A cama um lugar seguro para onde queria correr, mas ao se deitar, queria fugir de lá. Outrora, ansiava chegar em casa e se enrolar nos lençóis cheios de seu aroma familiar e reconfortante. Agora havia uma espécie de vazio de sentidos e sensações.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um pequeno conto! (Parte XVI)

Durante a declaração de guerra duas batalhas aconteceram em Nárnia sem que você, Caspian ou mesmo Arãn tivessem conhecimento. As primeiras vítimas foram feitas em ambos os lados, e uma nova esperança foi convocada pelo próprio Leão!
--------------# # #-------------# # #---------------

Para entender a primeira batalha é preciso conhecer primeiro Mensis, o rapaz que estava escondido na sala e que saiu correndo no momento em que Tisroc Arãn, o rei calormano, desafiou Caspian. Mensis é o primogênito de Balian, rei da Arquelândia, e vive entre os nobres de Nárnia desde o segundo ano do reinado de Caspian. O rapaz permaneceu em Cair Paravel com Trumpkin durante a viagem em busca dos sete fidalgos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Meme: como foi 2012


Bom, estou super feliz com essa postagem! É a primeira vez que sou indicada em um Meme, então podem imaginar minha emoção, não é?! Bom, os memes, na maioria das vezes são desafios, ou questionários bem legais. Este é sobre o que aconteceu com você em 2012, e eu fuimarcada pela fofa Maria Clara, blog Multipolarizada, então vamos lá?! Espero que vocês gostem e sintam-se a vontade para participar, basta apenas citar o blog que indicou vocês no meme e seguir as regrinhas aí embaixo =}

domingo, 6 de janeiro de 2013

Um sábado encantado



Numa manhã de um sábado qualquer, a professora Karla foi chamada para ministrar 4 horas de inglês a uma turma de cinco crianças, com idade variando entre cinco e dez anos. Era uma turma de inglês intermediário. Rostinhos curiosos e metidos a sabichão esperavam pela professora substituta, provavelmente cheios de perguntas desconcertantes.

Seria um dia de aula qualquer, se Karla não tivesse se impressionado ao perguntar das crianças se elas já haviam assistido As Crônicas de Nárnia - O Leão , a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Há de se ressaltar que toda a conversa ocorria em inglês!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conto de Fadas real

Havia uma princesa, que morava em uma terra distante, rodeada por rios e lagos, com densos trechos de floresta. Mas essa história se passa aqui, no século XXI. A princesa, filha do Poderoso Rei, soberano sobre os demais reis, já havia lutado grandes guerras em sua vida e criava sozinha seus três filhos. Com os olhos fitos no alto, ela pedia ao Rei por um príncipe  alguém capaz de a amar pelo o que é e não pelo o que aparentava ser.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Setenta coisas em um ano! Será??

Bom, não era bem isso que eu tinha em mente como primeira postagem de 2013, mas admito que ontem tive preguiça e sono e não consegui pensar em nada decente. Então, olhando os blogs que sigo, vi a lista de coisas a fazer em 2013 do blog Multipolarizada, que, aliás, super indico *-*. E, como sou claramente contra plágios, postei um comentário na página dela e estou dando a ela os devidos créditos por essa ideia genial. Com base na ideia dela, criei minha própria lista...algumas coisas são possíveis, outra terei que batalhar contra mim mesma para conseguir, e outras terei que trabalhar duro para realizar. Ou seja, 2013 é um ano de superação pra mim, assim espero.

Vamos a lista: