sábado, 9 de fevereiro de 2013

Voando no asfalto


As faixas brancas do asfalto passam em alta velocidade. O cabelo fustigando o jovem rosto refletido no espelho retrovisor. Atrás apenas o deserto cortado por uma rodovia vazia. Apenas eu e a velocidade. Alguns quilômetros me separavam da liberdade.


estou na contramão do mundo e não diminuo a velocidade. Pelo contrário, piso no acelerador, cantando pneu, fazendo o ponteiro do velocímetro subir freneticamente. 60 Km, 80 km, 100 Km, 120 Km, 140 Km e é como se já não existisse velocidade. Voo alto, até onde meus sonhos podem chegar.

profetizei liberdade à minha vida, presa outrora pela angústia dos dias cinzas, iguais e sem perspectiva. Agora excedo o limite. Voo para atingir meu lugar no espaço. Quero imortalizar esse momento. Cantarolo uns versos que darão origem a um cântico de liberdade.

Mais tarde, passarei o ombro pela alça do violão e dedilharei minhas conquistas em versos e notas suaves e agressivas. O futuro está ao alcance de um dedo.

Cansado da prisão do mundo. Das barreiras criadas por tolos estereótipos, fujo para algum lugar, ou lugar nenhum, onde possa ser eu mesmo. Onde possa pensar meus pensamentos e não ditaduras impostas por uma sociedade vazia e sem alma.

Voo longe, queimando pneu. Coço a barba rasteira que deixei crescer. Meu primeiro grito de liberdade. Abandonei o terno, a gravata, o escritório fechado, com vista para uma selva de pedras. Agarrei o volante do carro, soltei o cabelo rebelde. Coloquei o som nas alturas, com minha jaqueta de couro e coturnos pretos, dirijo para o meu futuro. Para a conquista do meu eu.

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

5 comentários:

Divã da Tia eni disse...

Adorei o texto querida, queria eu tb estar exalando velocidade e liberdade simultâneas!

Conheça meu trabalho, escrevo para o blog Divã da Tia eni.

www.divadatiaeni.com

Mylla Stefany disse...

Viva a liberdade \o/
Adorei Káh! ^^

Minha parte favorita: "Cansado da prisão do mundo. Das barreiras criadas por tolos estereótipos, fujo para algum lugar, ou lugar nenhum, onde possa ser eu mesmo. Onde possa pensar meus pensamentos e não ditaduras impostas por uma sociedade vazia e sem alma."

Beijokas linda!
Blog da Mylloka

Kamila Mendes disse...

As vezes é bom criar personagens masculinos, Mylla, e dar a eles tudo o que há de mais intenso e rebelde em meu ser ^^

Mylla Stefany disse...

Respondendo o seu comentário:

Káh, seria demais se você escrevesse algo do gênero, já pensou? Eu seria a primeira a apoiar!

ei, quantos contos você já escreveu? Já pensou em juntar tudo e publicar?

Beijokas :*
Blog da Mylloka

Mylla Stefany disse...

Hahaha como você pode perder seus textos assim? Eu tenho uma pastinha aqui em casa com os meus textos.

Ei, como tenho parceria com algumas editoras será que eu consigo fazer com que elas publiquem seu livro? Pelo menos vou tentar.

Beijokas :*