terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Inspiração, sorriu e foi embora

Procurando a inspiração! Alguém viu ela por aí? Caramba! Ela passou por aqui tão rápido que nem tive tempo de falar com ela.

Acenou rapidinho, deu uma piscadela rápida com aqueles olhos travessos e foi embora. Correndo como o vento. Tive tempo, apenas, de ver seus sorriso sapeca e ouvir sua gargalhada contagiosa. Sorri.


Mas antes de poder sentar com ela e conversar sobre algumas ideias. Ela se foi. Travessa, pulando as pedrinhas como se jogasse amarelinha. Corri atrás, gargalhando também. Sua felicidade é contagiante.

Faceira, se desviava pelas arvores e saltava entre os cães que alegremente passeavam com seus donos. Eu, desengonçada e atrapalhada, ficava com as guias dos pets enroladas nas pernas e por vezes tropeçava durante a corrida.

Incapaz de contê-la. Observei a inspiração se afastar, indo ao encontro de outro amigo com quem brincar. Ela me deixou. Queria sua ajuda para belos textos e aventuras. Mas fiquei ali, sentada no meio fio, admirando seus cabelos ruivos selvagens se distanciarem de mim. Por fim, descobri que ela não havia me deixado.

Ao sentar na frente do computador, descobri que a criança travessa me deixou essa pequena estória pra contar. Linda, engraçada e surpreendente. Foi assim que ela se apresentou a mim. Como será que ela virá da próxima vez? 

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Mylla Stefany disse...

Adorei a sua inspiração travessa Káh!

Me lembra nas provas de redação que você tem uma ideia formada, mas falta uma palavra para dar sentido ao texto, você consegue acha-la, mas de repente te dá um branco e você se esquece como num passe de mágica. Dá muita raiva!

Pergunta: Por que você escolheu essa garota para representar a inspiração?

Beijokas :*
Blog da Mylloka