quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicionário


Procurando por palavras no pequeno livro em cima de sua estante, cruza mundos e trava batalhas para formar um pensamento distante.

As palavras são engraçadas, pensa ao folhear o livro sem imagens, grosso em página e abundante em saber. Ri sozinhas das possibilidades mórbidas e mesmo belas de rimar frases sem texto ou contexto, apenas para brincar com as palhaças que dizem uma coisa, mas significam outra.


Sinônimos, Antônimos, Mesocles, Ênclese, Metafora, Prosopópeia (que diacho é isso... rsrsrs). Nomes que nunca imaginou existir, mas com os quais convive todos os dias. Que engraçada a fala, o gingado da língua batendo no palato para formar sons que nem vão ter o mesmo significado para os ouvidos alheios.

Tantos detalhes, tanta beleza se perdeu com o tempo. Com a evolução da língua, ou seria involução? Ou a língua (órgão) atrofiou, ou foi o cérebro que parou de desenvolver? Sei lá.

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: