sexta-feira, 31 de maio de 2013

Blogs que descobri

Oi gente! Faz tempo que não dou umas dicas de blogs interessantes por aqui, né?! Nem lembro quando foi a última vez Ô.Ô`

Bom, mas pra tentar amenizar minha culpa, vou falar um pouco sobre os blogs que descobri essa semana e amei...então, vamos lá

Blogs Amáveis

Cada blog tem uma característica única responsável por cativar seus leitores, seguidore, e até fãs O.O (eu tenho fãs, ou leitores assíduos??? Nem sei! oO) e isso transforma cada um deles em um mundo único, cheio de informação, emoção e identificação. Foi por causa do último quesito que resolvi fazer esse post: identificação!

Lendo uns blogs que me seguiram recentemente acabei me identificando com eles, seus autores, seu conteúdo. Difícil isso acontecer. Na verdade sigo um blog porque gosto de seu conteúdo, mas alguns dos que irei citar me surpreenderam! Mas antes de falar deles, tenho que dizer que sou bipolar, logo, me identifiquei com alguns, porque eles “entendem” meu mundo! Vamos lá:

Borderline Girl 

Blog que conta as experiências e o dia-a-dia de quem tem que lhe dar com o Trantorno de Personalidade Boderline (TPB). Muito gostoso de ler! Algumas pessoas podem achar pesado, mas não é! Quem conhece alguem que seja border, abreviação de Borderline, sabe como a vida deles é cheia de altos e baixos (bom, a minha como bipolar é cheia de altos e baixos). O gostoso desse blog é entender um pouco mais do que os borders enfrentam e saber que não é uma coisa de outro mundo.

A autora e suas colaboradoras escrevem de uma forma tão intimista que parece que só você está sabendo disso, ou seja, o leitor se torna quase um confidente, e elas não tem vergonha, como todos que sofrem de algum trastorno não deveriam ter (tiro essa lição pra mim, morro de vergonha de assumir a bipolaridade. Desculpas como TPM sempre rolam comigo, aff). Isso é muito gostoso!

Histórias de uma bipolar

Outro blog muito bom, dessa vez com uma super identificação, é Historias de uma bipolar. Nem preciso porque, né?! Bom, quando leio os relatos, os comentários, que a blogueira Luciana faz, me sinto nas nuvens, porque percebo que não sou a única que vive esse conflito interno, essas alterações de humor (que, pra mim, se assemelham a monstros). Com a leveza de sua escrita consigo perceber que posso lhe dar sim com esse transtorno e posso ter uma vida normal, casar e ter filhos. Isso realmente me ajuda, a visualizar meu futuro. Claro que sei que a gente constrói nosso futuro, mas dar uma olhada na vida dela, participar de sua história me incentiva a perseverar na minha!

Eu bipolar, buscando a paz! 

Nesse blog eu deixo as palavras da autora explicarem o blog:

“Vocês devem perguntar-se o motivo de uma pessoa expor sua vida publicamente. Também fico me questionando, mas talvez de outra forma, pois que penso, quem vai se interessar pela vida de uma pessoa comum, que não tem histórias fantásticas para contar, viagens maravilhosas, aventuras espetaculares?

Se eu não fosse bipolar, certamente este blog não existiria, porque sou extremamente reservada com a minha vida particular. O bom observador já notou que não cito nomes de familiares, nem as cidades onde os fatos aconteceram.

Aqui sou eu e o meu outro eu, o que já é de bom tamanho e na medida em que posso suportar.

O blog é um ato de rebeldia como foi toda a minha vida. Não aceito imposições de uma sociedade que muitas vezes (quase sempre) não se dá ao trabalho de examinar sob a lente da razão as bobagens que saem de suas bocas.

“Comprei” a causa de deficientes físicos ou mentais, bem como os assim taxados de loucos, os alcoólatras, drogados e afins. Moradores de rua são também de certa maneira transgressores da “lei” dos humanos.”


Redescobrindo a Alma 

Um local onde encontro poesias lindas, inspiradas. Opiniões bem formadas. Gosto muito da forma como Patricia Pinna se expressa, é uma coisa muito fluida. Há um prazer em ler as rimas poéticas de Patricia. Ideias, sentimentos, opiniões bem espostas, sem repetição e com uma profundidade única...lindo demais.

Temporal de sonhos 

Resenhas criticas, com opiniõe forte e bem contruídas, como só a Rafaela sabe fazer. Sou resenhista, mas fico boqueaberta com as resenhas dela. Se você quer saber sobre livros variados, siga e comente o Temporal, você não vai se arrepender, e ainda vai fazer uma grande amiga lá!

Rafitcha, bjussss ^^

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

4 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Kamila. Fiquei muito honrada em ler suas palavras sobre mim e o meu blog.
Adorei isso o que você faz com os espaços que conhece!
Interagir sempre é bom, fazer amigos, melhor ainda.
Certamente irei conferir a sua lista, caso eu não conheça o espaço citado, visitarei.
Obrigada, MAIS UMA VEZ! Amo o que faço e deixo a inspiração fluir, simples, mais rebuscada, triste ou feliz, não importa, procuro ser fiel a ela!
Beijo grande e tudo de bom!
É um prazer tê-la no meu espaço, viajando por lá, lendo desde o início suas postagens!
Esse carinho é EXTREMAMENTE GRATIFICANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fique com Deus e beijos na alma!

Rafa S.R. disse...

Own mana, você não existe!
Não imagina como fico feliz que goste das resenhas!
E se você tem fans? Ainda tem dúvidas? Se sim, tô aqui heim!!! Balançando os braços'.. se você não estivesse tão longe já teria pedido autógrafo!
Fico muito muito happy de encontrar o Temporal na sua lista! Nossa, é um grande lisonjeio!
Bjk, Rafa ♥♥

temporaldesonhos.blogspot.com

Nathalia Musa disse...

Ai que fofa.

Obrigada pelos elgios, baby. Por isso que continuo firme.

Bjos!

Eilan

borderline-girl.blogspot.com

Luciana Souza disse...

Oi Kamila
Demorei para vir porque depois da viagem ainda estou colocando as visitas em dia. Obrigada pelo carinho! E sim, todo bipolar pode e deve ter uma vida normal.
Bjos. #tamo junto