quinta-feira, 28 de março de 2013

Verdes como o mar


Os olhos escureciam. Não conseguia respirar. Não podia sorver oxigênio. As águas poderosas da tristeza e dor me submergiam e já não havia esperança de voltar a superfície  O pouco de claridade que atravessava minha escuridão, permitiu que pudesse ver o céu.


À medida que meus pulmões ardiam, queimavam em busca do gás tão importante, meus olhos se fechavam, mas a claridade me prendia. Prendia a frágil linha de esperança. Não posso desistir. Não posso cair na escuridão sem fim.

Pedi, em pensamento, por alguém que me tirasse desse mar sem fim. A escuridão me alcançou. Os pulmões forçaram em busca de ar e se encheram de líquido salgado. Doeu. Fechei os olhos...

... uma dor lancinante atingiu meu peito. O calor inundou meus lábios e o corpo inteiro estremeceu. Os pulmões trabalhavam enlouquecidamente, como se tivessem esquecido sua função natural. Antes a escuridão me engolia, agora a claridade me cegava.

A água queimava, abrindo espaço em meio a garganta. Abandonando meu interior. Respirar era difícil  Pensar doía. Não conseguia me mover. Então, uma força poderosa me ergue do chão. Forcei o olhar e vi, tão límpidos como o mar que ameaçava me engolir, olhos que pretendiam me salvar. Verdes como o mar.

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

3 comentários:

Rafa S.R. disse...

Sufocante!
Texto maravilhoso, Kami.
Aah, mas me lembra os olhos de esmeraldo de Cam Briel... Ainda tô mega triste por ter acabado de ler Êxtase.. :'( Sdd

soltandoparagrafos.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Hey xará!

te adicionei no face, quando der batemos um papo por lá! ;)

Como sempre, um ótimo texto! Super apoio sua ideia de escrever algo!

Beijos enormes!

Kamila Raupp

http://www.vicio-de-leitura.com/

Vane M. disse...

Um abraço, Feliz Páscoa!