segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sentido do Natal


O Espírito de Natal não se resume a entrega de presentes, ser mais solidário e carinhoso e todas essas coisas que se diz por aí.  Na realidade o Espírito de Natal não pode ser resumido. Ele é aquele que ressuscitou a Cristo, pairava sobre a terra desforme e vazia e habita em cada um que crê em Cristo Jesus. O Espirito do Natal não pode ser limitado pelo homem, assim como o significado dessa data nunca poderá ser apagada, por mais que propagandas tentem.

O significado da data vai além de um bom velhinho entregando presentes a crianças carentes. Não. O Natal é só uma data ilustrativa que mostra o momento exato em que Deus se fez carne. Há 2012 anos, uma criança nasceu em um estábulo, ao lado de vacas, cavalos e jumentos. Uma estrela despontou no Oriente, anunciando que não se tratava de uma criança comum.


O bebê nascido em meio a animais de corte era nada mais nada menos que o Cristo encarnado. Deus se fazendo carne para viver, habitar entre nós e nos unir de novo a Ele. O Natal marca a data em que Cristo nascer para morrer. Lembre-se, Deus escolheu amara a humanidade e por isso escolheu nascer na forma humana para que pudéssemos ter a certeza de que Ele nos entende nas mais ínfimas de nossas dores e problemas.

Deus se fez carne. Um menino nasceu anunciando a vinda do Reino de Deus e, 33 anos depois, estendeu seus braços numa cruz. Carregou nossos pecados. Aquele que veio do seio de Deus, que era Deus, seu filho, o único com DNA divino, se viu pela primeira vez longe de seu Pai. Imaginem o desespero de uma criança que se perde de seu pai, agora amplie isso em um milhão, não o desespero, mas o sentimento de abandono.

O pecado separa o homem de Deus e naquele momento Jesus carregava o pecado de toda humanidade. Não eram só os pecados dos discípulos, nem da sua geração. Ele carregava desde o primeiro pecado (o momento em que Eva mordeu o fruto da arvore do conhecimento do Bem e do Mal e deu a Adão) até os pecados de meus filhos, netos, bisnetos, de toda humanidade até o dia em que tudo acabará.

Naquele momento Jesus era o pecado encarnado. Deus fechou os olhos para seu Filho para que nós pudéssemos chamá-lo de Pai. Mas não se engane. Jesus não foi uma vítima voluntária, alguém pego em sacrifício de quem devemos ter pena. Ele estava na fundação dos tempos, Jesus sabia que seria necessário realizar o sacrifício porque o ser humano por si só não pode se salvar. Sabia que era mais fácil pra nós nos afastarmos de Deus do que segui-lo, então ele se fez carne, para que pudesse, um dia, estar conosco na Glória.

Pense nisso, o Natal é o momento em que Deus veio ao mundo para salvar seus filhos da destruição do pecado. Foi uma escolha e não um acidente. Ele escolheu nascer. O Deus do universo, criador de tudo e de todos, se fez pó por mime por você. Nessa meia-noite lembre-se do aniversariante, e não de uma lenda, porque no dia de seu aniversário, Jesus resolveu que nós é que receberíamos o presente: a salvação eterna.

Kamila Mendes

4 comentários:

Dri disse...

Nossa best,vc explica de maneira tão fácil e simples ^^
Nunca devemos nos esquecer do Verdadeiro espirito do Natal, a vinda de Deus *----*

Kamila Mendes disse...

ë pq esse é um assunto simples de se explicar, best...Deus veio ao mundo para nos Salvar...*-*

Ives disse...

Olá Lindo sobre a razão do natal! lindo blog também, se permitir a seguirei! abraços

Kamila Mendes disse...

encantada com seu comentário, Ives e claro q você pode seguir *.*