quarta-feira, 17 de abril de 2013

My Hunger Games

Jogos Vorazes! Cada um tem o seu! Eu entendo esse termo. Jogo seu jogo e suas regras tolas todos os dias. Mas minha Capital tem um nome, um nome assustador: bipolaridade.

Não tenho nenhum Gale pra me ensinar a caçar ou a montar armadilhas. Não existe nenhum Peeta pronto a se sacrificar a qualquer custo por mim. Estou só. Sou fraca, frágil e ela é forte e opressora.

Suas regras me obrigam a perder o controle e luto com minhas parcas forças para que isso não aconteça. Não tenho Hamitch para me ensinar a lutar e montar estratégias na arena. A arena é minha mente, minhas emoções.

Tento todos os dias sair ilesa de seus sádicos jogos. Mas acabo cada dia sem um pedaço de mim. Olho no espelho e não me reconheço, porque nunca sei quem está no controle de fato. Meus jogos vorazes são diferentes dos seus. Eles são reais e me assustam, me apavoram. Tiram meu sono a noite, enquanto estudo meios, formas, válvulas de escape. Mas no final, sempre perco um pouco de mim.

Não se engane ao me ver rindo, penso que o Presidente Snow está tramando alguma coisa contra mim. Para que eu não faça seu governo ruir. Para que eu não ponha um mundo em chamas. Mas não sou Katnnis, não tenho a coragem dela e nem sei exatamente por que lutar, a não ser para manter minha sanidade, se é que ela ainda existe.

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: