É apenas um ponto de vista. Não digo para que você mande tudo as favas e a vá viver a vida loucamente (lembrando do filme que marcou minha infância ‘Curtindo a vida adoidado'). Não é essa a ideia. O cerne da questão é simplesmente não se preocupar com o amanhã. Resolver as pendências de hoje e trabalhar em uma listinha do tipo coisas a fazer amanhã.
Parece um conselho tosco, mas se eu mesma seguisse esse conselho seria bem menos estressada. Bom, pra quem não me conhece pessoalmente, ou não teve a oportunidade de conversa comigo (
Creio que a listinha do amanhã deva funcionar para alguém em algum lugar. Para mim não funciona. Primeiro, esqueço de fazer a bendita. Segundo, sempre perco a lista (oO). Terceiro, acabo descobrindo que não sei fazer listas. Então, para mim, é meio que o lema dos Alcoólicos Anônimos: um dia de cada vez.
Prefiro assim. Penso no hoje, ultimamente, como se fosse uma vida inteira. ‘O que posso fazer hoje para melhorar meu dia e minha vida?’. ‘O que posso fazer hoje para melhorar minhas relações familiares e de amizades’. Parece coisa de gente neurótica , eu sei. Mas eu nunca afirmei que era normal! Na realidade, ‘pessoas normais me assustam’ (referência a minha série predileta American Horror Story).
Estou desenvolvendo o hábito de viver o hoje. De trabalhar para que o hoje seja o melhor dia da minha vida e, assim, procuro evoluir como pessoa. Afinal, até a Palavra de Deus diz para não nos preocuparmos com o amanhã!
Kamila Mendes
Marcadores: Ponto de vista, Reflexões