Nunca tinha visto teu sorriso. Um choque, foi o que senti. Paralisada, foi como fiquei. Vi, ali na minha frente, o anseio mais ardente que havia adormecido dentro de mim. Vi a mais bela expressão que jamais havia visto. Seu sorriso modifica até sua alma!
Ilumina seus olhos e transborda em meu coração como uma lembrança antiga, que escorre pelos dedos. Mas você decidiu partir. Não pude impedir, apenas assisti você trilhar novos passos longe de mim.
Mas quando seu sorriso estampar a tela digital. Uma gargalhada abafada, sufocada pelo medo de ser descoberta, ecoou em meu peito. Satisfação, eu acho. Foi engraçado, tranquilizador. Como se a imagem na minha frente dissesse ‘ele está bem’.
E você está bem sem mim. Disso eu sei. Então, esse seu sorriso faz correr em meu corpo uma sensação nostálgica de um abraço que nunca senti. E ao mesmo tempo me dá a sensação libertadora de que não preciso mais me preocupar, porque você está bem.
***
Algumas sensações permanecem impressas em nosso peito e mente por um tempo longo o suficiente para que, quando tomem vida, doam menos. Hoje pude escrever esse texto sem sentir nada e isso me fez sorrir.
OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
Kamila Mendes
Marcadores: Desabafo, Inspiração