quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O poder do encanto - Crônica de quarta

Já escrevi sobre isso uma vez, mas é sempre bom voltar ao assunto. As coisas simples da vida me encantam.

Fazia um tempo que não escrevia por preguiça, falta de criatividade, falta de tempo. Tanta coisa pode ser usada como motivo, mas desde ontem tenho voltado a perceber coisas e situações que já não percebia há algum tempo.

Hoje, uma acadêmica de Designer veio visitar a Secretaria de Comunicação onde trabalho. É uma secretaria pequena, de igreja, (ainda precisa de muito pra ser considerada uma grande agência de Comunicação), mas amo trabalhar aqui.

Voltando ao assunto. Ela chegou tímida, discreta. Depois que a gente apresentou as demandas da Secretaria, percebi que os olhos dela brilhavam. Tinha um sorriso tímido, mas deslumbrado no rosto. 

Nós estamos tão acostumados com nosso trabalho que não percebemos como ele é, até ser visto pelos olhos de alguém de fora. E foi isso que essa moça fez. Ela falou o quão encantada fica com nossa produção e quer fazer parte disso, como voluntária.

Cada arte gráfica, cada texto, cada livro de Escola Dominical, Avisos, Boletins, encartes e tudo mais que produzimos, existe um encanto nessas coisas. E perdemos a capacidade de nos encantar. Ela trouxe isso de volta.

Logo depois de sua saída, comentamos entre nós e chegamos a conclusão que esquecemos como é bom se encantar com o resultado do nosso próprio trabalho. Obrigada mocinha. Você salvou minha quarta.

Kamila Mendes


0 comentários: