quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crônica de quarta - Criticas e mais criticas

Como é estranho, quando você resolve ajudar é criticada por não poder fazer mais. Mas se não fizer nada, será criticada assim mesmo. O mundo é estranho, ou melhor, as pessoas são estranhas.

Se você doa objetos e roupas para caridade é criticado por estar fazendo isso apenas para estufar o peito com soberba. Se ajuda dando dinheiro e conta a alguém, é hipócrita, se não conta, é criticado. Se resolve que vai ajudar na proteção animal, é criticado por estar dispensando tempo com animais e não com crianças.

Mas se você ajuda as crianças é criticado por não adotá-las. Se posta uma foto em redes sociais pedindo ajuda (qualquer que seja), perguntam por que não resolve sozinho.

As pessoas são engraçadas, para não dizer outra coisa. Vivem criticando umas as outras e não fazem nada para mudar o mundo e quem faz critica quem não faz.

Criticas, criticas e criticas. Elas são tão insuportáveis. Geram sentimentos tão controversos e, no fim das contas, poucas servem para ajudar a melhorar o mundo.

As criticas são tão presentes e irritantes que inspiraram até essa crônica, que, afinal, não passa de uma crítica às criticas. Fala sério.

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Camila disse...

A real é que as pessoas se preocupam demais em cuidar da vida das outras =x


chadecalmila.com