quinta-feira, 22 de março de 2012

Under the Gloves

Hoje, tive uma feliz surpresa! Ao visitar o Blog da minha amiga (irmã de coração e de Nárnia) me deparei com um texto meu. O susto passou para felicidade quando percebi do que se tratava: sim, ela havia apresentado meu Blog e, por consequênsia, me apresentado aos seus seguidores. É para retribuir a gentileza de minha irmã narniana Rafa, e também porque admiro seu trabalho, que eu vos apresento o blog Under the Gloves!



São muitos os blogs e sites voltados para o universo feminino, mas poucos são os que cumprem a proposta de abordar os mais delicados e também complexos assuntos. Nesses meios de comunicação (sim, blogs são espaços de divulgação de informação, quer ela seja útil, ou não) encontramos páginas voltadas a assuntos específicos, como moda, beleza, literatura, poesia, filmes, entre tantos outros que constituem o complicado espaço feminino. Dentre estes, destaca-se o blog Under the Gloves.



Under the Gloves, blog criado e administrado pela jovem Rafaela Rizzi, tem uma proposta simples e desafiadora: abordar os tênues e delicados assuntos que permeiam a vida tanto da menina, que está crescendo e se tornando mulher, quanto da mulher que ainda preserva seu lado infantil! A forma suave e, algumas vezes direta, com que a autora reflete sobre a vida envolve os leitores e permite que o público feminino reviva cenas do passado ou se identifique com o momento que está vivendo.

Além de reflexões sobre estado de alma, em constante mutação na adolescência, e sentimentos a flor da pele, o blog também versa sobre livros, maquiagem e acessórios. As postagens sobre roupas utilizam da criatividade de Rafaela como pano de fundo. Algumas das sugestões de vestuário são produções da autora.

A novidade de Under the Gloves está na coluna Cartas de Winnie, escrita por  Vitória Modesto, amiga e modelo de Rafaela. A coluna aborda a conturbada realidade da petiza Winnie, personagem criada por Vitória. Nas cartas, a personagem desabafa suas dores, expressa seus pensamentos mais profundos e obscuros!

Sobre Rafaela

Com um sorriso doce e sempre simpática, Rafaela Rizzi conquista seus leitores com facilidade, ao expressar, por meio de suas postagens, sua visão de mundo tão singular para uma jovem de 15 anos. A adolescente divide tempo entre a escola, cursando o 2° ano do Ensino Médio, a monitoria na escola CCAA, dando reforço aos alunos, com a atualização de Under the Gloves.

By - Kamila Mendes

1 comentários:

RafaSR disse...

Ah Kami, que lindo" Não sei como te agradecer! Você é uma irmã mesmo"!! Sabe que sou sua fã"S2
Ah, e Parabéns pelo blog, fica cada dia melhor...
Pode mandar mais textos para mim postar no blog, vou ficar muito feliz em divulgar seu trabalho.. Bjk, maninha.