terça-feira, 27 de maio de 2014

O que você está buscando?

- Sofri mais namorando gente da igreja do que gente do mundo!
- Hoje em dia, namorar dentro e fora da igreja tah a mesma coisa!
- As garotas da (vale para os homens também) me surpreenderam mais que as do mundo e não foi no bom sentido

Não sei quanto a vocês, mas no ano passado e nos primeiros meses desse ano ouvi vezes demais essas frases para 'deixar pra lá' e fiquei muito incomodada.

Não incomodou o fato delas terem sido proferidas. Sabe-se que nem todos que estão na igreja de fato professam a fé que dizem ter (seja ela evangélica ou católica) e toda e qualquer relação formada entre seres humanos é passível de erros e decepções: ninguém é perfeito.

O que me preocupou e ainda me preocupa é que as pessoas que reclama dessa situação não se envolveram em relacionamentos assim apenas 1, 2 ou três vezes. Mas estão batendo na mesma tecla 6, 8 até 10 vezes...Veja bem, não estou discutindo o padrão de comportamento dos seus ex-namorados (as), mas a questão é: o que você está buscando quando começa um namoro?

Você quer apenas agradar seus olhos, sentidos, boca, pele, desejo? Ou quer agradar a Deus com um comportamento e decisão sábia de buscar em primeiro lugar o Seu reino e, por consequência, alguém que pense dessa forma?

Pq se você busca apenas saciar a prória carne...aí amiguinho (a) não tem máscara de religiosidade que dê jeito: você vai acabar com um chifre, um coração partido, ou pior, decepcionado com o namoro em si

Mas se você tem um postura reta e procura alguém que reflita a pessoa de Cristo, então meu amigo (a), pode até ser que não dê em casamento, mas você irá experimentar um outro nível de relacionamento!

Quando buscamos as coisas do mundo, as encontramos até dentro da Igreja. Mas quando buscamos as coisas vindas do Pai das Luzes, Ele mesmo as providencia!

Kamila Mendes

3 comentários:

Penélope disse...

Muito bom, inquietante e reflexivo.
Gostei imenso.

www.euflordealfazema.com

Lucia disse...

prefira namorar gente. Não importa de onde. Importa que seja feliz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.