quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Adaptação


A adaptação a um novo estilo de vida é um pouco estranho, para não dizer bizarro! As coisas mudam tão rápido que a gente nem percebe. Ou somos nós que mudamos? A resposta? Não sei, mas o fato é que a adequação as mudanças da vida é difícil. Nos acostumamos com uma espécie de rotina e quando ela é tirada de você o susto é tão grande, que a recuperação vem de forma lenta.

Por que estou falando sobre isso? Porque, hoje, estou me sentindo só! Durante quatro anos minha vida passou por mudanças que só percebi recentemente. Estou me adaptando. Afinal, o ser humano sobreviveu a anos de “evolução social” através da sua capacidade de se adequar e de modificar o meio! Como não posso modificar o meio, tento sobreviver as mudanças sem perder mais pedaços do meu eu!

Se perder é tão fácil! Tão simples! É assustador, quando você olha no espelho e não se reconhece mais! Por isso as mudanças são necessárias: elas te ajudam a crescer!

Prefiro acreditar que as mudanças vieram para nos colocar frente a frente com a vida e com nossos objetivos! Sem elas não seria difícil esquecer de si mesmo e viajar naquilo que os outros te dizem que é bom...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A vida é como um quadro




A vida é uma tela em branco: Quando nascemos, aos poucos vamos descobrindo pincéis e tintas a nossa disposição.

Quando criança nossa tela é preenchida com cores vibrantes e variadas, as figuras nem tem formas definidas e muitas vezes nem existem figuras, apenas rabiscos.

Enquanto crescemos vamos adicionando forma e volume as nossas pinturas. Às vezes deixam de serem figuras para se tornar em histórias de aventuras e fantasias. A medida que chega a adolescência, as tintas utilizadas ganham tons pastéis gradualmente inclinadas para o cinza. Depende de nossos esforços que as cores voltem a vibrar.

No final da adolescência, início da vida adulta, nossas pinturas mais parecem um quadro de Picasso: as pessoas de fora tentam encontrar significado, mas o autor apenas expressou o que sentia. Quando outras pessoas entram para pintar em seu quadro também complica um pouco.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olha, que fofos


Sam Winchester, Castiel (o anjo) e Dean Winchester!

Pela luz dos olhos teus



Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Vinícius de Moraes

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A indiferença pode matar

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." ITm 5:8

Imagine que você está precisando de alguém muito querido e esse alguém não se importa com você, ou pior, grita contigo, quando o que você mais precisa é de um abraço! E se esse alguém for seu filho predileto, como você se sentiria?

Imagine também como se sente uma mãe idosa ao pedir ajuda de seu filho predileto e este lhe trata como um estorvo. Como fica a alma dessa mulher? já foi comprovado cientificamente que o amor é capaz de curar, e o contrário? O que faz a falta de amor aos enfermos?. Hoje em dia, a indiferença mata mais do que qualquer doença.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar

Filme bonitinho. Para quem espera encontrar o significado da vida nesse filme (?), tire o cavalinho da chuva. Comer Rezar Amar não traz Julia Roberts resolvendo os problemas femininos ou dando dicas de como resolver os dilemas diários do universo feminino. Na realidade, a película conta a história de uma mulher em busca de si mesma e da jornada que ela empreende para se encontrar.


Se tornou um dos meus filmes favoritos, não pela mensagem principal (que diz que o ser humano é capaz de encontrar Deus dentro de si mesmo em qualquer religião e levando a vida sem a menor restrição, criando regras apenas pela necessidade humana de ter uma rotina interna), mas pela simplicidade de contar a história. Por trás de todo aquele processo de buscar fora o que pode ser resolvido dentro de casa, vemos uma mulher triste que decide dar a volta por cima. Que mulher nunca quis fazer isso?

domingo, 10 de outubro de 2010


"escrever desanuvia a alma e liberta o coração". 
By: Kamila Mendes

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vivo na Poesia


Vivo na poesia dos gestos de amizade,
Vivo na poesia de Deus com a humanidade
Vivo e aguardo a poesia que virá de dentro de mim
A poesia viva e vibrante como carmim
Vivo cada dia a espera da poesia que há no fim
A poesia da vida, da presença e do porvir
Vivo e acredito na poesia de cada dia
Na poesia da minha vida
Escrita por mãos que nunca falharam
Mãos hábeis na arte de escrever  e contar histórias,
As mais belas poesias que alguém há de conceber
A poesia da estrelas, das marés.
A poesia dos pássaros próximos aos sopés,
Das crianças a brincar nos carrosséis
A poesia de viver o que Ele quer!