sábado, 29 de junho de 2013

Me empresta seu pai?!

- Que é isso cara? Nunca vi ninguém fazer uma pergunta dessas!

Disse Danilo para o melhor amigo. Fazia um bom tempo que André andava cabisbaixo, pensativo, mas Danilo não entendia o porque.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Antes dos 18

Não sei se você se sente tão frustrada quanto eu. Mas quando leio alguns livros de fantasia, distopia e romance (meus gêneros prediletos) me sinto como se apenas passasse pela vida. Não que seja catatônica a ponto de não reagir aos acontecimentos. Mas, sei lá...nunca minha vida sofreu uma reviravolta, não encontrei um grande amor, nem descobri nada sobre meu passado que me tornasse especial, ou diferente, ou única.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Da imaginação a Fantasia


 ...E as palavras se transformavam em imagens diante de meus olhos. Piscava, piscava e não acreditava no que via. Cores intensas e vividas dançavam ao meu redor. A brisa suave carregava o cheiro da primavera, enquanto envolvia meus cabelos com pequenos grânulos de polem amarelo.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Qual o formato do amor?

Sempre achei que o amor tivesse o formato de um coração...

... mas ele tem formato de cruz!

Isso não é um olhar religioso sobre o amor, na realidade, é um fato! Gostaria que o amor romântico fosse realidade. Mas ele só existe nos primeiros meses de namoro. Quando a paixão esfria, só fica junto o casal que realmente quer lutar pelo outro.

sábado, 15 de junho de 2013

Avada Kedavra

Segurou a varinha feita com madeira de um antigo carvalho celta. Manejou-a de um lado para ou outro, sentindo seu peso e encaixe em sua mão. Dizem que a varinha escolhe seu mestre, seria diferente com ele?

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Todo dia é dia!

Os olhos se abriram lentamente. Não queria acordar, queria permanecer ali, deitada, no aconchego do edredom ainda quentinho. Esticou os braços, alongando as costas e bocejando muito. Pensou em levantar, mas preferiu permanecer no conforto daquele calorzinho gostoso.

terça-feira, 11 de junho de 2013

São três meses... meu amor

São três meses ao seu lado. Três meses de muito trabalho. Mas nada forçado ou Insosso. Na realidade é um trabalho gostoso: conhecer meu amor é o melhor trabalho que tenho, o maior investimento da minha vida.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Especiais, como você!

Quando Deus criou o mundo pensou em pessoas especiais, que contagiariam a todos. Então dispôs em todo os lugares pequenas perolas guardadas em conchas tão bem escondidas que somente Ele poderia achá-las quando lhe fosse aprazível. Sendo assim, passaram-se anos. E algumas dessas perolas se tornaram conhecidas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

As melhores coisas na vida são de graça

Não tem como pagar passagem para viajar na própria imaginação e nem precisa de passaporte pra isso. Percorrer as estradas dos sonhos não exige pedágio, gargalhar com os amigos não custa caro, exige apenas alguns minutos de uma “proza” gostosa, ou horas e horas de lembranças de micos vividos em conjunto.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gato em apuros

Crônica do dia

Madrugada e a gritaria começou. Latidos por toda a vizinhança, incluindo dentro do quintal. E miados, rosnados de raiva, dor e medo. Todos foram acordados: uma família inteira saiu para procurar qual de seus gatos havia sido bobo o suficiente para entrar na área dos cães.

Felicidade e alívio ao descobrir que os gatos estavam no sofá da sala, tão assustados quanto seus humanos. Mas a pergunta continuava: que gato era esse que havia se arriscado a entrar no domínio canino e agora estava em apuros?