sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sútil inimigo

A cada dia vivemos e convivemos com um inimigo sombrio. Invisível, ele enreda as vidas de todos, não importando, raça, cor, credo, ou classe social, em suas teias finas porém poderosas.

Blogs que descobri

Oi gente! Faz tempo que não dou umas dicas de blogs interessantes por aqui, né?! Nem lembro quando foi a última vez Ô.Ô`

Bom, mas pra tentar amenizar minha culpa, vou falar um pouco sobre os blogs que descobri essa semana e amei...então, vamos lá

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pena, quem precisa dela?

Um dica aos desavisados de plantão: não trate alguém que passa por sérios problemas com pena. Isso é mais corrosivo que qualquer veneno!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vale a pena lutar por você!


Queria enxergar pela ótica de seus olhos, gostaria de entender o que se passa dentro de você!
Queria poder te abraçar e dizer "vai ficar tudo bem", como você fez comigo por muito tempo!
Gostaria de roubar sua dor, mas não tenho esse poder.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Que venha a próxima semana!


Crônica de Sexta

*Micaela chegou atrasada no trabalho. Esbaforida abriu a porta do consultório, trancou-a. Constatou que a psicóloga já estava atendendo e descansou.

Fez sua rotina usual: colocou a cadeira na posição certa, arrumou as fichas de novos pacientes, organizou a planilha de pagamentos e, quando finalmente, iria sentar para começar de fato seu dia de trabalho, foi surpreendida por um toque na campainha.

domingo, 19 de maio de 2013

Quanto vale uma amizade?


Quanto vale as horas de sorrisos e lágrimas juntos? E os dias passados entre brincadeiras e discussões tolas? Foi o que Fabrício se perguntou aquela manhã, sentado com uma revista na mão à espera de uma resposta que mudaria sua vida.

Na noite anterior, ele e Bruno tinham tido uma briga ridícula sobre uma garota que ambos estavam afim: Bruno queria algo sério, sentia que poderia ter um relacionamento forte e Fabrício, bom, Fabrício era o pegador do bairro, garotas eram apenas deliciosos troféus. Eles haviam discutido porque disputavam a mesma menina. Nenhum dos dois sabia o que aconteceria naquela madrugada.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A vida seria encantadora!

Quando foi que a humanidade parou de se encantar? Essa pergunta não surgiu do nada. Pense bem, quantas vezes você já se encantou com a chuva, com a água fria caindo dos céus, ao invés de reclamar que está frio ou explicar o fenômeno natural que produz a chuva?

E o vento suave batendo em seu rosto? Você já sorriu apenas em senti-lo, ou apenas reclamou de estar bagunçando o penteado que demorou um tempão para ficar pronto?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Caixa de Sonhos

Colocou os sonhos numa caixa. Um por um os empacotou. Lacrou com fita adesiva e deixou-a esquecida no fundo do guarda-roupa. Os dias passaram e a pequena bailarina que sonhava em ser atriz, ou princesa, (quem sabe as duas coisas) cresceu!

As apresentações ficaram para trás As sapatilhas, dependuradas em um suporte na parede do quarto que já não é mais cor de rosa. As delicadas sandálias cor de pêssego e os laços no cabelo deram espaço aos tênis all star e a tinta azul. Com o tempo, os tênis surrados foram para lata de lixo, substituídos por saltos e bolsas de couro. A tinta azul foi substituída por longos cachos cor de mel (cor natural dela). E a caixa permaneceu lacrada.

Mãe de bicho também é mãe!

Mãe é quem cria, aquela que cuida. Quantas vezes já ouvimos isso. Mas você já parou pra prestar atenção que mãe não é só aquela mulher que gerou e criou um ser humano? Tem muitas mulheres por aí que são mães, mas não são reconhecidas, simplesmente porque não geraram ou criaram filhos humanos.

Sei que esse post está um tantinho atrasado, mas a ideia surgiu após ver tantas amigas recebendo parabéns e eu necas. Mas esse artigo não é voltado a mim e sim as demais mulheres que dividem seus dias entre trabalho, dever e amor (à pessoas e aos animais).

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Querido Diário...

... Detesto folhas em branco, detesto espaços não preenchidos. Odeio vazios sem causas. Odeio a tristeza em mim. Vem se assomando como ondas que se quebram com violência sobre as rochas, prestes a explodir pelos olhos.

...Sobre como sonhei!

Não quero ter que dizer adeus. Não quero ter que desistir desse sonho...desistir de você. Mas que seja feita a vontade de Deus, mesmo que não seja compatível com minha vontade!

Não quero derramar lágrimas por você. Não desse tipo!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hot Chocolat

Havia neve lá fora. Não havia percebido quando começara, viu apenas os montes brancos amontoados pelo chão e sentiu as estalactites crescendo no centro de seu peito. Nem sabia ao certo se já era inverno. Fora trancada por tanto tempo dentro de si mesma, em seu sentimento egoísta de solidão, que contar os dias era mera bajulação.