sábado, 29 de dezembro de 2012

Um babaca qualquer


Me desculpe, mas você não é isso tudo o que pensa, meu bem. Essa sua pose arrogante de queixo erguido, com ar superior, só mostra o quão pequeno você é. Me desculpa, eu gosto de você, sério mesmo. Só não dá mais pra continuar. É que...você se acha demais: se acha o dono do mundo, o centro do universo, o dono das minhas vontades e eu cansei.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Arabela, que era bela


E os céus se abriram, revelando um dia intenso e claro de verão. Sob a frondosa macieira do jardim, uma rapaz esbelto expiava o céu, com olhos semicerrados, admirando a beleza do verão. A sombra dos galhos dançavam ao sabor do vendo sobre o corpo do jovem revelando ângulos e curvas de um rosto sonhador e ousado.

Levantou o queixo orgulhoso, deixando a brisa suave bagunçar seu cabelo, pois sabia que era belo. Toda a calma e segurança foram embora quando ouviu o som de sua gargalhada.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sentido do Natal


O Espírito de Natal não se resume a entrega de presentes, ser mais solidário e carinhoso e todas essas coisas que se diz por aí.  Na realidade o Espírito de Natal não pode ser resumido. Ele é aquele que ressuscitou a Cristo, pairava sobre a terra desforme e vazia e habita em cada um que crê em Cristo Jesus. O Espirito do Natal não pode ser limitado pelo homem, assim como o significado dessa data nunca poderá ser apagada, por mais que propagandas tentem.

O significado da data vai além de um bom velhinho entregando presentes a crianças carentes. Não. O Natal é só uma data ilustrativa que mostra o momento exato em que Deus se fez carne. Há 2012 anos, uma criança nasceu em um estábulo, ao lado de vacas, cavalos e jumentos. Uma estrela despontou no Oriente, anunciando que não se tratava de uma criança comum.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Conto de Natal

Era a madrugada mais fria do ano. O vento assolava a pequena cidade com seus uivos poderosos  As arvores gemiam, lutando para não serem envergadas pelos poderosos braços do vento. A neve caía vigorosa, cobrindo casas, carros, engolindo bairros inteiros. O cenário era completamente cinza, igual ao do dia em que mãos frágeis e pequenas escreveram um singelo pedido:

- Papai Noel, sei que você não existe, mas todos os anos alguém se veste como você e visita minha casa, mas nunca trouxe o que eu peço. Então, este ano, só quero uma coisa, a mesma de sempre, seja lá quem você for, traz meu papai de volta, por favor?!

Um poodle preto em nossas vidas


Era uma noite de novembro como outra qualquer em manaus. nossa família estava reunida fazendo o que sabia fazer de melhor: uns assistindo televisão (se eu não me engano, era o programa da Hebe, na época que ela inda era do SBT), eu e minha irmã gêmea estávamos ansiosas, na expectativa de conhecê-lo.

Andando pela casa aos sussurros, mamãe já sabia que estávamos aprontando alguma coisa, mas nada podíamos dizer, senão ela vetaria a entrada dele na nossa vida. havia duas ou mais semanas que esperávamos por ele. travávamos todos os dias uma batalha em busca de um nome ideal, mas naquela noite não houve muitas dúvidas: seria Hórus ou Hades.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Minhas histórias

Visualizo a história. Ela se desenrola diante de meus olhos. Ganha vida própria e usa minha mente, vocabulário e dedos para viver. Preenche as páginas com sorrisos, lágrimas e espadas. As vezes os temas se repetem, mas a forma como se desenrolam é diferente.

Não escrevo nada que não possa visualizar. Nada que, em minha mente, não possa se transformar em um filme, ou em uma história vívida e plausível, pelo menos para mentes muito criativas.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Desejo de um escritor

Eu me pergunto se alguém realmente lê meus textos. Não é questão de insegurança absoluta, veja bem. Mas é uma questão de pensar: “será que alguém perde parte de seu dia, alguns minutos que sejam, para dispensarem atenção ao que escrevo?”

Me pergunto isso porque estaria mentindo se dissesse que escrevo apenas por escrever. Existem períodos, momentos, fases. Chame como quiser. Mas são períodos em que escrevo por escrever, deixo a imaginação fluir ou simplesmente escrevo para que leiam e espero ansiosa para que meus textos toquem a vida de alguém, de alguma forma.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

The Words - encantador


Uma vida em três histórias. O que você faria se tivesse a oportunidade de contar sua vida e dar a ela um desfecho diferente do real? Esse é o plano de fundo, bem simplificado, é claro, de The Words.

Dennis Quaid está excelente no papel de escritor que apresenta a um auditório, repleto de seus fãs, sua nova obra The Words. O filme começa com o personagem de Dennis narrando a história de seu personagem central, Rory Jensen, um jovem escritor com sonhos de criar um best seller que vê um livro no qual trabalhou por três anos, sendo rejeitado por todas as editoras.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paixão

Levantou sentindo um animo novo. Sem conseguir ver, sabia que existia um brilho novo em seu olhar. ‘É paixão’, alguns diriam, e silenciosamente, ela vai concordar. De fato é paixão, mas não essa paixão comum, efêmera e tola que os adolescentes sentem a todo instante. Não.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sonho com asas

Tenho em mim sonhos complexos que nem sei se posso realizar. Sonho com asas que me levem além do limite em que meus pés possam ir. Sonho em voar por terrenos elevados. Sonho em tocar o céu com minhas asas de plumas suaves de cor coral.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Conto de Natal: Bem-vinda a Nárnia

- Com o tempo você vai se acostumar!

Dizia Cecilia, enquanto a filha simplesmente respirava firme e tentava empurrar para o abismo de seu peito as emoções que ameaçam romper com a barragem de seus olhos.

Linda nunca quis aquilo. De fato, a menina nem sabe porque tinham que mudar tão depressa. Ela apenas chegou em casa e encontrou caixas e mais caixas e seu quarto tão limpo e vazio como se nuca tivesse vivido ali. A mãe arranjara tudo sem lhe consultar. Sentia como se a vida não fosse sua. Como se apenas estivesse passando por ela.