sábado, 31 de março de 2012

Foi por amor


Amor que suplanta nossos mais leves e momentaneos devaneios...Amor que alcança a alma e coração...que alimenta esperança e que mostra a verdadeira felicidade...Te amo, Jesus!

Resenha de uma paixão


Bom, para quem me conhece, não é surpresa nenhuma ouvir falar que eu gosto, amo o ator britânico Ben Barnes. Por esse motivo, a postagem de hoje é só sobre o ator que faz com que meu coração pulse mais forte.

Ao contrário do que muitos imaginam, não comecei a ser fã do Ben logo a primeira vista. Esse é um relacionamento construído através dos anos, desde que assisti pela primeira vez As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian (lembrando que sou uma grande fã de Nárnia e ACDN será alvo de uma postagem logo, logo).

Quando o vi interpretando meu tão amado príncipe Caspian, pensei: ‘Não, nada haver com o personagem. O que é esse cabelo preto e esse sotaque espanhol?’. Admito que desdenhei do ator. Mas toda vez que via, ouvia ou lia algo que fizesse referência ao Ben, lá estava eu, cada vez mais interessada nele.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sensibilidade


Ter sensibilidade é muito mais do que apenas ouvir. É saber entender o outro, ou ao menos tentar entender. É ler nas entrelinhas da história de outra pessoa que se compromete a abrir sua vida como um livro para que você possa ler.

Capítulo por capítulo, você vai aprendendo a nuances que fazem dessa pessoa personagem importante na história de sua vida. São as pequenas diferenças que fazem com que você se apaixone por ela. É como se fossem personagens de livros de ficção. Com o tempo, com a leitura, você vai descobrindo aquilo que faz único um ser humano.

Sensibilidade é olhar além da superfície. É querer se aprofundar na alma da pessoa. Tentar pensar os pensamentos dela e tocar sua alma e seu coração com o amor e companheirismo que você tem para oferecer, mesmo que, com todo o esforço, você não consiga entender!

São personagens reais pintadas com leves pinceladas dadas pelo destino. O pintor transmite seus sonhos através de cada movimento que define o ser e pensar de cada um. Olhar para a pessoa que você ama é contemplar a mais bela obra de arte do universo. É vislumbrar a criatividade do artista. É vê em cada palavra, vírgula ou curva a sensibilidade de Deus.

segunda-feira, 26 de março de 2012

FEIOS - Scott Westerfeld


Um cenário pós apocalíptico onde a beleza é um bem alcançado por todos. Uma sociedade feliz dividida não por classes sociais, mas pela idade e onde a gravidade não exerce nenhum tipo de influência. Este é basicamente o plano de fundo utilizado por Scott Westerfeld, no livro Feios.

A história versa, a principio sobre uma sociedade utópica, onde desde o nascimento o individuo aprende que é feio e aguarda ansioso pelo seu aniversário de 16 anos. Data em que será levado por seus pais para passar por um cirurgia plástica corretora. Mas não se engane, a cirurgia não corrige apenas problemas crônicos que poderiam atrapalhar a vida em sociedade, ela transforma a pessoa em um ser perfeito!

"Todo mundo julgava os outros pela aparência. As pessoas mais altas conseguiam empregos melhores, e o povo votava em certos políticos só porque eles não eram tão feios quanto a maioria." 

Olhando além...




Deus não te abandona...
Nem no mais profundo abismo, ou na mais escura caverna. Ele permanece ali, sendo Deus, chamando pelo seu nome, aguardando que você tenha coragem de ouvi-lo!
Deus continua sendo Pai...
Mesmo quando viramos as costas para o seu conselho e caímos no ledo engano da rebeldia!
Deus continua sendo Senhor...
Mesmo quando você toma as rédeas de sua própria vida e diz: ‘Não preciso mais de você!’
Deus continua sendo Amor,
Quando se arrependido, humilhado e desgastado pelos dias, você volta pedindo colo. Chamando pelo Pai. Pedindo por amor!
Deus continua sendo Misericórdia,
Mesmo no meio da escuridão de nossos erros, da nossa vida fútil e sem razão, seus braços continuam estendidos esperando pela sua volta!
Deus continua sendo Perdão...
Ele não olha teu pecado. Ele não vê tua natureza caída. Não. Ele olha pra você como filho amado. Obra perfeita de suas mãos!
Deus continua sendo Deus,
Mesmo quando viramos nossas costas pra sua Face..Ele ainda permanece ali, esperando nosso momento de tolice e birra passar. Com olhar de amor e ternura nos repreende para que possamos ser moldados à sua imagem.
Deus é o único que não te abandona!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Under the Gloves

Hoje, tive uma feliz surpresa! Ao visitar o Blog da minha amiga (irmã de coração e de Nárnia) me deparei com um texto meu. O susto passou para felicidade quando percebi do que se tratava: sim, ela havia apresentado meu Blog e, por consequênsia, me apresentado aos seus seguidores. É para retribuir a gentileza de minha irmã narniana Rafa, e também porque admiro seu trabalho, que eu vos apresento o blog Under the Gloves!



São muitos os blogs e sites voltados para o universo feminino, mas poucos são os que cumprem a proposta de abordar os mais delicados e também complexos assuntos. Nesses meios de comunicação (sim, blogs são espaços de divulgação de informação, quer ela seja útil, ou não) encontramos páginas voltadas a assuntos específicos, como moda, beleza, literatura, poesia, filmes, entre tantos outros que constituem o complicado espaço feminino. Dentre estes, destaca-se o blog Under the Gloves.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Poetas...


Os poetas nascem livres, não possuem amarras que lhes prendam a esse mundo cinza e sem vida
Poetas amam de corpo e alma. Nada pela metade lhes satisfaz. O mundo inteiro é sua conquista
Eles deitam em camas de papel com travesseiros de palavras compostas por sentimentos diversos.
Os olhos do poeta vêem além do que homens comuns enxergam com seus pequenos e limitados olhares
Vêem a alma humana, vêem o cerne de seu próprio ser e não ignoram
Poetas amam, odeiam, desprezam, sorriem, em questão de segundos. Em pontos e vírgulas misturados com interrogações e reticências
Poetas livres não olham pra trás com suposta arrogância ou orgulhos. Eles sentem falta
Mas transformam sua dor em lágrimas e sorrisos alheios
Ninguém sabe como sofre a alma poetiza para arrancar um esboço de sorriso de um rosto anônimo.
Olhares estranhos vasculham e folheiam as almas poetas sem nem ao menos imaginar o extenso mundo pelo qual aquelas palavras vagaram até se convergirem em seu divertimento
Poetas, estranhos da humanidade. Bizarros aos normais. Mas apaixonados... ah como são apaixonados!

By - Kamila Mendes

quarta-feira, 14 de março de 2012

Nada havia ali



Ela abriu os olhos, mas ainda não era manhã. Continuou deitada, apenas observando o teto. Seus olhos elétricos vislumbravam a escuridão. Nada via, mas isso pouco importava! Queria apenas a calmaria que vinha assim que os longos dedos do sono alcançavam seu inconsciente. Em sonhos, voava como uma borboleta. Sentia-se livre, sem as grossas amarras da decepção que voltavam a laçar seu frágil coração no mero e simples abrir de olhos.

Passou a mão pelo lado esquerdo do colchão e nada tocou. Aqueles olhos azuis se fecharam contendo as lágrimas que ela não queria deixar rolar. Pensou, mordendo os lábios, ‘até quando?’, murmurou. Mas a resposta não veio. Ela nunca vinha!

Continuou deitada, quieta. Mantendo todos os pedaços de seu ser atados pela simples razão de não querer desabar. Já não suportava mais aquela ausência. De fato, há muito não sabia o que era presença! Queria apenas mais um amanhecer sem dor e lágrimas.

Nárnia, Nárnia


Me sentaria aos pés de uma arvore frondosa e esperaria...
Esperaria pelo grande encontro da minha vida
Com anseio ardente me postaria quieta apenas a olhar...a esperar..
E quando visse o fulgor dourado de sua juba me jogaria no ar
E jamais pensaria em voltar
Andaria ao seu lado, aprendendo mais sobre seu jeito de amar
Descobriria novas formas e cores pra desenhar
E quando a noite caísse em sua juba iria deitar
Sentindo seu cuidar a cada olhar
E, quando os primeiros raios nascessem,
Despertar e saber que não há pra onde voltar,
Pois Nárnia é meu verdadeiro lar!

By - Kamila Mendes

segunda-feira, 12 de março de 2012

Outra vez...



Outra vez você veio me procurar. Outra vez você entrou na minha vida!
Mas com qual intuito? Qual sua intenção em me fazer chorar de novo todas as lágrimas que pensei já estarem extintas?
No silêncio das suas palavras vazias não encontro a resposta que espero: Uma mentira bonita enfeitada com laços falsos de afeição. Pelo contrário, encontro uma verdade feia, despida de qualquer pudor ou carinho. Encontro palavras sorridentes, mas que n o fundo não revelam nada, apenas um pires vazio!

Anjos e Demônios


Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável - a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati,

domingo, 11 de março de 2012

Palavras de um amigo

"do gotejar de sua lágrima... dos momentos que seu tridente me defendeu... dos momentos que nadamos em uma só sintonia.. Que  a vida deu o tom azul de nossos corações... a cor da verdade e sinceridade..."

By - Flavio dos Anjos